Recentes

Informações max payne 1

Max Payne é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment, produzido pela 3D Realms e distribuído pela Gathering of Developers em 2001 e pela Rockstar Games em 2002. Conta a história do policial Max Payne, que ao se infiltrar na máfia com o objetivo de investigá-la vê a máfia e a própria polícia se voltar contra ele. Isso o coloca numa vingança sem controle contra os fantasmas da sua vida.
O jogo toma emprestado efeitos do mundo cinematográfico, entre eles o efeito de câmera lenta ou bullet time que foi muito explorado no filme The Matrix possibilitando que o jogador tenha mais agilidade e precisão no tiro podendo ver as balas se aproximarem lentamente. O jogo apresenta formas de coreografia dos personagens e movimentos de câmera muito semelhantes ao utilizado nos filmes no cinema.
A história do jogo é contada como num film noir, o que pode ser notado na moralidade do próprio Max Payne. Também é marcante no jogo a presença de elementos da mitologia nórdica na forma de nomes como por exemplo em valquíria, aesir e a noite sob uma terrível tempestade de neve em alusão ao ragnarok, o fim do mundo.

Max Payne era um policial que estava se tornando bem sucedido. Tinha se casado, acabou de ter uma filha e via o sonho americano se realizando em sua vida. Tudo acabou no dia em que sua casa foi invadida por viciados pela droga Valquíria enquanto estava no trabalho, e acabam por assassinar sua esposa e sua filha.
Por conta disso Max Payne vai trabalhar no departamento de narcóticos da polícia de Nova York. Tentava encontrar os responsáveis pela droga Valquíria, chamada de V. Enquanto investigava a máfia infiltrado sob disfarce, sua vida se torna um caos quando seu contato na polícia é assassinado e a máfia se volta contra ele. Nesse momento a própria polícia liderada por Jim Bravura passa a persegui-lo como criminoso.
Tentando sobreviver e entender o que estava acontecendo, encontra o russo Vladmir Lem que usa Max Payne para acertar as contas com a máfia em troca de patrociná-lo em sua matança. Procurando respostas acaba por tropeçar com a matadora de aluguel Mona Sax, que leva um tiro na cabeça tentando ajudá-lo.
No final é o misterioso Alfred Wooden, líder de uma sociedade secreta que revela quem é a verdadeira responsável pela droga V. Uma mulher chamada Nicole Horne, dona da Aesir, fachada para projetos ilegais. A droga era só uma maneira de testar um projeto fracassado em pessoas e a esposa de Max Payne havia descoberto essa conexão. Pagou com sua vida por causa disso.
Max Payne então empreende uma vingança sem limites contra ela invadindo o prédio da Aesir. Por final derruba o helicóptero de Nicole enquanto ela decolava para fugir e tendo sua vingança finalizada, entregou-se à polícia.

0 Comente?: